quinta-feira, 2 de abril de 2009

Passado

O passado. Uns dizem que quem vive de passado é museu. Eu, por outro lado discordo. Uma pessoa é o reflexo de suas atitudes, suas escolhas, escolhas tomadas no passado. É ai que nasce a minha preocupação pelo passado, fizemos coisas as quais não nos orgulhamos, mas apenas pelo fato de não aprovarmos, hoje, o que fizemos, essa escolha não pode simplesmente ser excluída de nossas vidas, ela permanece, não no nosso caráter, mas em nossa memória. É exatamente, nesse ponto, que tento não pecar. Tento pensar. Pensar se daqui a dez anos, essa minha atitude, esse meu agora, vai fazer eu sentir orgulho ou não. Sei que se continuar assim vou ter orgulho, não por que sempre tomeis as decisões certas, tomai-as sim, as vezes, mais vou sentir orgulho das quais tomei de modo errado, por que sei que foi com essas que eu aprendi, que eu cresci, foram essas que não me fizeram orgulhoso momentaneamente, vão ser com essas que daqui a dez anos vou saber que cresci, sou homem maduro, correto, e principalmente orgulhoso, orgulhoso do meu passado e das minhas escolhas.

4 comentários: